21 Abril 2023      12:29

Está aqui

Delta apresentou novo conceito de loja

A Delta Cafés apresentou um novo conceito de lojas, que passa por espaços explorados em regime de franchising. O primeiro abriu no centro comercial LoureShopping, mas deverão abrir seis destas lojas até ao final de 2023.

As novas lojas Delta Espresso, nome atribuído a este novo conceito, vão poder ser encontradas em centros comerciais ou em áreas muito movimentadas, sendo espaços que “convidam à descoberta de sabores únicos e a novas formas de beber café”, refere o jornal Eco.

O novo conceito desenvolvido pela Delta Cafés foi apresentado, na passada quarta-feira (19), no LoureShopping, e Rui Miguel Nabeiro, CEO do grupo Nabeiro, esteve presente no evento.

O empresário fez referência à importância deste momento para a marca, explicando que o novo conceito é distinto do conceito do Coffee House, que o público já conhece, e que, por este motivo, não existe o risco de “canibalização” entre os dois. Isto porque o Coffee House convida o cliente a sentar-se e a desfrutar do café e do espaço, enquanto a ideia do Delta Espresso passa por servir os clientes “de passagem”.

O conceito Delta Espresso surge alinhado com a estratégia que a marca pretende seguir, em termos de expansão e internacionalização, afirmou também Rui Miguel Nabeiro, sublinhando a importância da internacionalização para a Delta, que tem o objetivo de “chegar ao top 10 das marcas de café”.

Para isso, “todos os argumentos que tivermos para lá chegar são importantes”, defendeu, referindo que o novo conceito é mais uma ferramenta para continuar a crescer e concretizar o “sonho” da marca. Ainda assim, a aposta na internacionalização para território europeu ainda não vai começar este ano, avançou, acrescentando que, quando esta tiver início, o foco vai estar em países como a Espanha, a França, a Suíça ou o Luxemburgo.

Este novo conceito, agora apresentado ao país, surgiu através de importação do Brasil, embora lhe tenham sido feitas ligeiras alterações, sendo este o conceito que vai seguir para internacionalização. A marca já se encontra no Brasil desde o ano de 2004, tendo atualmente mais de 70 espaços Deltaexpresso no país.

“Esta marca tem que continuar a ser a marca n.º 1 dos portugueses e é isso que estamos a fazer”, considerou o presidente executivo da Delta, contribuindo esta inovação para que esse caminho continue a ser feito.

A diretora de lojas Delta Cafés, Clara Melícias, salientou também que, em comparação com os espaços do Brasil, este conceito “vai mais longe”.

Para além de poderem beber o “expresso” tradicional português, os clientes da marca poderão, todos os meses, fazer uma “viagem” pelo mundo, através dos vários tipos de café oriundos de diferentes pontos do globo. Vão ser, assim, “12 meses e 12 experiências”, referiu, sendo estes cafés servidos por uma equipa que vai fazer formação, para que possa estar habilitada a apresentar as diferentes formas de degustação de café.

Já João Manuel Nabeiro, presidente do conselho de administração da Delta, relembrou Rui Nabeiro, seu pai, e o começo da história da empresa e afirmou que esta procura, todos os dias, descobrir os “sabores sensoriais” do café e proporcionar essa experiência também aos clientes, objetivo que “conduziu, ao fim de 62 anos, a este dia”.

Para além de diversas bebidas elaboradas com base no café Delta, os novos espaços da marca têm também serviço de pastelaria e de refeições saudáveis e ligeiras.

Estes espaços, “criados a pensar naqueles que vivem ou trabalham no centro das cidades e que interrompem o seu percurso para beber o seu café, e não só, seja de passagem ou como ponto de encontro para socializar”, têm uma decoração inspirada em vários países e nas várias formas de se beber café, “criando o ambiente perfeito para viver uma experiência diferenciadora de consumo”, lê-se numa nota de imprensa, citada também pelo jornal Eco.

Em vez do vermelho, cor característica da Delta, é utilizado o verde, uma vez que é esta a cor dos espaços no Brasil.

Os primeiros espaços em Portugal ficam no LoureShopping, em Loures, e no Albufeira Terrace Shopping, em Albufeira. Em breve, vão também abrir espaços com este conceito em Cascais e no UBBO, na Amadora, revelou Clara Melícias.

Rui Miguel Nabeiro avançou ainda que está prevista a abertura de mais dois espaços, até ao final de 2023, embora não tenha identificado a localização destes, porque ainda decorrem negociações.

O novo conceito de loja assenta num regime de franchising. Segundo este regime, explicou o CEO, o investimento é feito pelos clientes que vão explorar os espaços. Estes vão comprar o café e pagar uma determinada quantia pela utilização da marca, enquanto a Delta disponibiliza a sua identidade e dá formação aos funcionários.

Num dia em que se assinalava um mês desde o falecimento de Rui Nabeiro, o neto do fundador da empresa fez ainda questão de agradecer aos portugueses todas as mensagens e demonstrações de carinho que lhe têm feito chegar.

 

Fotografia de forbespt.com