28 Fevereiro 2023      10:42

Está aqui

Delta aposta na abertura de lojas em Madrid e em Paris

Rui Miguel Nabeiro, presidente executivo da Delta Cafés

As cidades de Madrid (Espanha) e de Paris (França) vão receber novas lojas da Delta, que procura consolidar a sua presença no mercado das cápsulas próprias.

“Queremos competir com as principais marcas de cápsulas, como a Nespresso”, revelou o CEO da Delta, Rui Miguel Nabeiro, ao jornal espanhol El Economista, citado pelo jornal Eco.

“A ideia é vender um produto diferente e de alta qualidade, mas também oferecer experiências em torno do café”, acrescentou ainda o líder da empresa.

A Delta, fundada por Rui Nabeiro no ano de 1961, tem já quatro lojas de marca própria em Portugal, as lojas The Coffee House Experience, e prepara-se agora para reforçar a aposta nos mercados internacionais, com a abertura de lojas na capital espanhola e na capital francesa.

A empresa, que já se encontra em 40 países, conseguiu no ano passado uma faturação de 460 milhões de euros, mais 12% do que em 2021, de acordo com Rui Miguel Nabeiro, que adiantou ainda que 35% do negócio “vem da área internacional e destes 40% do mercado espanhol”.

“O último ano foi um ano de recuperação depois dos maus anos (2020 e 2021) em que fomos penalizados pela pandemia e pelas restrições ao setor hoteleiro”, contou ainda Rui Miguel Nabeiro ao jornal, revelando também que o grupo já alcançou os 10.000 clientes no setor horeca (hotéis, restaurantes e cafetarias) e conta com “30 distribuidores” que lhe garantem “mais 5.000 clientes indiretos”.

Quanto a Portugal, o empresário salientou que “55% das nossas vendas são em hotéis, mas 45% são em lojas”.

 

Fotografia de grandeconsumo.com