16 Setembro 2019      13:30

Está aqui

Curtas portuguesas vencem Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora de 2019

As curtas metragens portuguesas foram as vencedoras da 16.ª edição do FIKE 2019 festival internacional de curtas metragens de Évora. 

A Ver o Mar de Ana Oliveira e André Puertas venceram na categoria de melhor curta portuguesa e voto do público, História de Lobos de Agnes Meng vence na categoria de Documentário, a melhor Animação foi a curta-metragem Entre Sombras de Mónica Santos e Alice Guimarães e a melhor ficção é a curta polaca de Iwo Kondefer, I’ve got something for you too. O cinema documental e em português sai reforçado nesta edição do FIKE com três categorias a concurso a ser arrebatadas por filmes documentário. O festival foi visitado por muitos dos realizadores com filmes em competição que enriqueceram as sessões com conversas com realizadores e apresentação de filmes para o público nas exibições ao ar livre do FIKE 2019.

O FIKE é uma organização da SOIR Joaquim António d’Aguiar e da Câmara Municipal de Évora com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, da CIMAC e um projecto em desenvolvimento no programa europeu CHEBEC e volta em 2020 para a 17.ª Edição.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.