8 Janeiro 2019      17:56

Está aqui

CTT encerram em Alandroal mas município vai assegurar serviço de correios

O município de Alandroal acaba de dar nota de que foi recentemente informado da intenção da empresa CTT Correios de Portugal de encerrar a estação de correios do Alandroal.

Perante a consequente deslocação do serviço para um espaço comercial privado, a Câmara Municipal manifestou a sua vontade e disponibilidade para assegurar a continuidade do mesmo no espaço onde hoje se encontra, prestando, no mesmo local e condições, o mesmo tipo de serviço à população.

Segundo o município "a transferência do serviço para um privado implicaria a redução de serviços ao dispor dos utentes", por isso chegou a acordo com a empresa "para que o serviço fique na esfera da autarquia".

Este serviço será complementado, no local, com a resposta de Balcão Único da autarquia e assim os munícipes passam a dispor de mais um espaço onde podem tratar de todos os assuntos da autarquia e, bem assim, de todos os assuntos relacionados com o serviço de postal.

O presidente da Câmara Municipal, João Grilo, afirma que, “acima de tudo, está comprometido em assegurar que no concelho do Alandroal não se continue a perder a percepção de serviço público a todos os níveis e trabalha para que esta percepção possa mesmo ser reforçada.” “Não está nas nossas mãos a possibilidade de influenciar uma empresa privada para manter respostas que interessam claramente às populações mas não interessam à empresa. O erro esteve, como sabemos, na privatização. Então, temos que fazer o que é necessário e possível e estou bastante satisfeito pelo desfecho que conseguimos alcançar no Alandroal”, conclui o autarca.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão