A 9.ª prova do XXIV Critério Corta-Mato Paulo Guerra vai realizar-se em Pavia, no próximo dia 11 de fevereiro, e conta com a presença do atleta que dá nome a esta competição.
Em comunicado, os promotores explicam que a “presente edição teve início a 12 de novembro, em Borba, e é composta por 10 provas, passando também por Portel, Alcáçovas-Viana do Alentejo, Mourão, Montemor-o-Novo, Évora, Landeira – Vendas Novas, Reguengos de Monsaraz, Pavia e Redondo”.
Note-se que o Critério Paulo Guerra é uma iniciativa desportiva organizada pela Associação de Atletismo de Évora (AAE), em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), contando ainda com o apoio dos municípios do Alentejo Central e dos Clubes filiados praticantes da modalidade.
“O nome desta iniciativa homenageia Paulo Guerra, que representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense, tornando-se uma figura mundial ao conquistar, na época de corta-mato 98/99, a medalha de bronze no Mundial da especialidade e que marcará presença no dia 11, em Pavia”, acrescenta ainda a mesma fonte.
Além disso, a organização destaca que a prática do atletismo, no concelho de Mora, “já conta com largos anos, com um trabalho exemplar desenvolvido pelo Grupo Desportivo de Pavia, ao qual se associa a Junta de Freguesia local e o município de Mora para concretização da referida prova, bem como para aquele que é o apoio regular ao movimento associativo”.
Fotografia de revistaatletismo.com