13 Abril 2019      18:30

Está aqui

Crato declara guerra ao insucesso escolar com recurso às novas tecnologias

É com um investimento de cerca de 260 mil euros - comparticipado por fundos comunitários do programa Portugal 2020 – que a Câmara Municipal do Crato e o Agrupamento de Escolas do Crato lançaram a plataforma E-du.Crato.

Esta plataforma pretende ser um espaço online que quer combater o insucesso escolar e promover a utilização de tecnologias de informação e comunicação por parte dos jovens do concelho.

Munida de variados recursos educativos, atividades multimédia, interativas e dinâmicas – que decorrem do currículo nacional da Educação – há também espaço para a promoção do património local, concursos e desafios.

A plataforma destina-se aos jovens do ensino pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico e, na cerimónia de apresentação do projeto, foram ainda distribuídos mais de uma centena de tablets aos alunos.

Mas o projeto também tem uma mascote, o “Álvaro”, e que surge inspirada na figura de D. Álvaro Gonçalves Pereira, pai de Nuno Álvares Pereira e primeiro Prior do Crato, fundador do Mosteiro de Flor da Rosa que se situa no concelho do norte alentejano.

 

Imagem de colegioweb.com.br

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.