11 Abril 2020      10:09

Está aqui

Crato: Antarte doa 100 camas para centro de acolhimento

A Antarte doou cem camas ao Município do Crato para ajudar a dotar o Centro de Acolhimento Municipal da vila alentejana.

O centro de acolhimento do Crato – que se divide em duas partes, uma Covid e outra não Covid, situados na Escola Profissional Agostinho Roseta e na zona de serviços do parque aquático – tem capacidade para receber 38 utentes e cada espaço terá ainda 12 camas reservadas a cuidadores estando ambas aptas para receber os utentes que necessitem de ser acompanhados.

Joaquim Diogo, presidente do Município do Crato disse que “O município está mais vocacionado para apoio às IPSS, que para a vila do Crato representam quatro instituições e 250 utentes. Eles são a nossa maior preocupação, pela sua situação de fragilidade e pela vulnerabilidade relativamente ao contágio.” E que a grande preocupação da autarquia foi “criar duas áreas onde o conforto deve ser a tónica dominante. Tivemos em atenção a climatização, a compra de colchões adequados, a altura das camas e apelamos à Antarte para que nos ajudasse com a doação de camas confortáveis para bem receber os nossos utentes.”

A Antarte - empresa de mobiliário com sede em Rebordosa, Paredes - não conseguiu virar as costas a este pedido e atuou com um sentido de responsabilidade social: “Conheço muito bem esta terra como visitante e como investidor por isso, quando recebi o pedido de Joaquim Diogo, só tive de me certificar que estaria em condições de assumir o que me pedia” disse  Mário Rocha, CEO da Antarte e que acrescentou que “É comovente perceber que quando a sociedade é bem mobilizada, podemos fazer a diferença. Não importa onde se faz o bem, desde que se faça e isso deixa-me orgulhoso.”