11 Março 2020      16:16

Está aqui

Covid 19 - Elvas suspende todos os eventos e encerra equipamentos municipais

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas

O Município de Elvas acaba de cancelar todos os eventos públicos e encerrar os espaços municipais até ao final de abril. Fica assim cancelada a Exposição Canina Internacional de Elvas, Festival da Juventude e Académico de Elvas, Expo Noivos e Feira Escolar.

O município mandou encerrar as Piscinas Municipais de Elvas e os Pavilhões Desportivos Municipais de Elvas, Vila Boim e da Escola Básica 2,3 da Boa-Fé, nestes dois últimos casos no que respeita a atividades fora do âmbito escolar.

Suspendeu ainda o Torneio da Malha do Concelho de Elvas, as atividades da Universidade Sénior de Elvas, quer na cidade quer nos sete polos das localidades rurais, incluindo o Ginásio Sénior e a hidroginástica;

Encerrados estão também o Centro de Negócios Transfronteiriço, Coliseu Comendador Rondão Almeida, Estádio Municipal de Atletismo, os três campos do Estádio Municipal de Elvas e os campos de futebol de Santa Eulália, Terrugem e Vila Boim, assim como os pavilhões multiusos de São Vicente, Santa Eulália, Barbacena, Terrugem, Vila Boim e Varche para além de ter suspendido as realizações da Feira das Velharias, na Praça da República, e o Mercado Quinzenal, na Piedade.

Encerrada fica também a Biblioteca Municipal, Museu de Arte Contemporânea de Elvas, Casa da Cultura, Forte da Graça, Forte de Santa Luzia, Casa da História Judaica e Posto de Turismo do Castelo, como o Cineteatro Municipal e o Auditório São Mateus.

Durante este mesmo período de tempo, estão suspensas todas as deslocações em autocarros municipais para fora do concelho.