8 Abril 2020      11:10

Está aqui

Covid-19: Arrancaram os testes a 6 500 pessoas em lares do Distrito de Évora

Ao centro, José Calixto, Presidente da Comunidade Intermunicipal

O Distrito de Évora é um dos primeiros no país a arrancar com o rastreio à Covid 19 à totalidade de funcionários e utentes em lares de idosos. O rastreio começou no início desta semana e vai abranger cerca de 2700 funcionários e 3750 utentes, como adianta José Calixto, presidente daquela Comunidade Intermunicipal.

Ainda segundo o autarca foram já efetuados cerca de 300 testes que incidiram em Évora e nos 14 concelhos do distrito irão abranger 128 Estruturas Residênciais para Idosos. Os testes foram cedidos pelo Instituto de Medicina Molecular (IMM), e por laboratórios com acordo com o Estado.

José Calixto pretende que os testes sejam feitos o mais rápido possível e que cheguem rapidamente a todos para impedir cenários "muito tristes" como os que assistem em outros países e mesmo em Portugal noutras regiões.

Segundo a Direção-Geral da Saúde o país já registou 345 mortes e 12.442 casos de infeções confirmadas, sendo que no Alentejo estão confirmados 85 casos no Alentejo mas sem qualquer óbito até ao momento.