16 Janeiro 2021      09:32

Está aqui

Covid-19: Altice Portugal reforça as redes de comunicação

Novamente com os portugueses em confinamento, a Altice procura dar melhor resposta e minimizar o impacto na vida dos Portugueses. Neste sentido, vai proceder a novas ampliações e a um maior reforço de rede por todo o território nacional face ao expectável progressivo aumento de tráfego na rede fixa, com o previsível aumento do teletrabalho e o confinamento.

O setor das telecomunicações tem sido um setor crítico para que o país não pare mesmo e a comunicação digital tem ganho um relevo essencial na estratégica para os setores público e privado, nomeadamente, profissionais de saúde, áreas da educação, formação e ensino superior, para as famílias em casa, para os idosos em isolamento, e principalmente, para a manutenção plena das melhores condições para o teletrabalho e continuidade da vida laboral.

Durante o primeiro confinamento, a Altice Portugal acomodou todas as novas necessidades decorrentes do uso massivo das Redes de Comunicações, mesmo em períodos de pico, graças à redundância e resiliência das suas redes e aos investimentos realizados na sua expansão.

As circunstâncias vividas impõem um sentido de responsabilidade social acrescido, segundo a Altice Portugal, que assim canalizará todos os esforços para garantir o funcionamento pleno e sem falhas das suas redes de comunicações, acompanhando a evolução da situação de forma contínua, em estreita cooperação com as autoridades, e trabalhando na otimização, robustez e melhoria da rede.

Para tal, já foi acionado o seu Gabinete de Crise, e é agora intensificado o seu Plano de

Contingência com vista a reforçar as condições de segurança e de saúde aos seus

colaboradores e clientes, de forma ininterrupta e permanente para assegurar a continuidade

do negócio e dos serviços prestados pelas empresas da Altice Portugal.

 

Imagem de lbc-global.com