22 Fevereiro 2019      17:52

Está aqui

Costa da Silva critica cativações do Governo ao Turismo do Alentejo

António Costa da Silva, deputado do PSD eleito por Évora

O deputado do PSD eleito por Évora, António Costa da Silva criticou hoje o Governo por ter cativado 60% da verba a transferir para a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, segundo alegações do próprio.

Costa da Silva considera que uma cativação desta monta inibe a atividade de um entidade que "tem tido um papel muito relevante no desenvolvimento da região". Para aquele deputado de Évora a dimensão da cativação à ERT põe mesmo em causa o funcionamento daquela entidade pública.

Segundo Costa da Silva o governo tem feito muitos cortes através das cativações, que acabam por ser definitivas e alteram as expectativas desenhadas pelo Orçamento do Estado.

"O Governo engana facilmente os portugueses e os partidos parceiros, nomeadamente o PCP e o Bloco de Esquerda, também se deixam enganar, porque aprovam sucessivos orçamentos do Estado com determinados valores para o investimento e, depois, o que se verifica é que o Governo corta brutalmente no investimento e nas rubricas para as entidades publicas", concluiu.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.