15 Dezembro 2016      06:54

Está aqui

COSTA ALENTEJANA RECEBE O MAIOR EVENTO NACIONAL DE ORNITOLOGIA

O Clube Ornitológico do Litoral Alentejano, o Clube Ornitológico de Setúbal e a Associação Ornitológica do Baixo Alentejo organizam em conjunto o maior evento nacional de ornitologia (Campeonato Nacional) a partir de hoje e até 18 de dezembro em Santiago do Cacém.

Em Portugal, de Norte a Sul do País, existem muitos criadores (antigamente apelidados de “passarinheiros”) que decidem todos os anos compartilhar e apresentar em exposição as suas aves de companhia, juntando-se em competição em Dezembro de cada ano, por ocasião do habitual Campeonato Nacional de Ornitologia.

Este encontro permite para além de se encontrarem, trocarem ideias e algumas aves, escolherem as suas melhores aves para representarem Portugal no próximo Campeonato Mundial, que decorre em Almeria, Espanha, em janeiro próximo.

O evento terá mais de 6.000 aves em concurso, entre elas, canários de côr e porte, exóticos domésticos e outros exóticos, aves de fauna europeia, híbridos, agapornis, forpus,  papagaios africanos e australianos, a que se juntam outras tantas em exposição, repartidas pelos cerca de 50 Stands, que representarão  produtos da especialidade.

Mais informação aqui.

Imagem de capa da SPEA.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.