26 Julho 2019      16:02

Está aqui

Corticeira Amorim compra metade da checa Vinilok por 11 milhões

António Rios Amorim, presidente da Corticeira Amorim

A Corticeira Amorim adquiriu metade de empresa de vedantes da República Checa Vinilok. A empresa da família Amorim investiu 10,99 milhões de euros por 50% da Vinolok, especialista em vedantes de vidro para garrafas de vidro e espirituosos. Em comunicado enviado pela Amorim à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Corticeira Amorim declara que “celebrou um acordo para a aquisição de 50% da sociedade Vinolok, a.s., sedeada em Jablonec nad Nisou, República Checa.

A empresa adquirida em 50% pela Amorim conta com 170 trabalhadores e em 2018 “registou um volume de negócios de cerca de 16 milhões de euros e um EBITDA [rendimentos antes de juros, impostos, deduções e amortizações] de 5,3 milhões de euros”.

Os lucros da Corticeira Amorim atingiram em 2018 os 77,4 milhões de euros, um aumento de 6% face ao ano anterior. A contribuir para estes resultados estiveram as vendas de rolhas, que aumentaram 11,9%. Os lucros da empresa, antes de juros, impostos, depreciação e amortização, chegaram aos 134,0 milhões de euros.

A par do aumento dos lucros está também a subida do endividamento daquela corticeira, resultado da compra das empresas Bourrassé por 29 milhões de euros por 60% da empresa, da Sodiliège por 3 milhões de euros e Elfverson, sendo que por 70% desta última, a Corticeira Amorim pagou 5,5 milhões de euros.

 

Imagem de capa de sabado.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.