A Associação de Solidariedade Social Coração Delta angariou, entre 26 e 27 de outubro, mais de 6000 kits de higiene que serão entregues a idosos carenciados.
Em comunicado, a associação esclarece que a iniciativa, que se inseriu na 11.ª edição da campanha “É tempo de ajudar”, decorreu em 70 lojas Intermarché, nos distritos de Portalegre, Évora, Beja, Setúbal, Faro e Castelo Branco, contando com a participação de 55 municípios e mais de dois mil voluntários.
De acordo com a mesma fonte, o objetivo da campanha foi “promover uma melhor qualidade de vida à população sénior em situação de vulnerabilidade económica”, tendo superado as expetativas este ano.
“No total foram recolhidos 6282 kits com produtos de higiene pessoal fundamentais para a saúde e bem-estar que serão entregues aos idosos destes distritos”, adianta a associação.
“Ao longo das suas 11 edições a campanha solidária da Associação Coração Delta, em parceria com o Intermarché e com o Corpo Nacional de Escutas, já impactou mais de 18000 idosos, sendo que no futuro o propósito é abranger a totalidade do território nacional, apoiando cada vez mais a população sénior carenciada nesta etapa da sua vida”, acrescenta a entidade no mesmo comunicado.
Rita Nabeiro, presidente da Associação Coração Delta, afirmou, citada no documento, que “é inspirador ver como, com o apoio de voluntários e parceiros, podemos transformar a vida de quem mais precisa. A cada edição, reafirmamos o nosso compromisso com a população sénior carenciada do nosso país, que frequentemente enfrenta desafios no acesso a bens essenciais de higiene”.
Fotografia de imagensdemarca.pt