3 Março 2022      09:20

Está aqui

Cooperativa de Moura e Barrancos atinge recorde de colheita de azeitona

A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos atingiu um recorde de volume de colheita de azeitona, ultrapassando as 62 mil toneladas, avança o portal Hiper Super.

De acordo com a mesma fonte, a campanha, que terminou esta semana, atingiu o valor mais elevado desde a fundação da cooperativa, em 1954. Segundo a cooperativa, foi batido o registo da campanha de 2019/2020, de 45 mil toneladas. Na campanha anterior, o valor atingido foi de 30 mil toneladas.

José Duarte, presidente da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, citado em comunicado, afirma que “foi uma longa campanha e superou as nossas estimativas iniciais, que apontavam para uma produção de 50 mil toneladas de azeitona. O balanço final resultou em 62 mil toneladas de azeitona colhidas pelos nossos sócios olivicultores e entregues no nosso lagar. Estimamos, assim, uma produção acima de 10 mil toneladas de azeite”.

Recorde-se que a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos tem 1300 associados, produzindo azeite para Portugal e para os mercados externos.