30 Março 2019      12:52

Está aqui

A Confraria Gastronómica do Alentejo está de parabéns!

A Confraria Gastronómica do Alentejo - CGA comemorou, na passada segunda, 25 de março os seus 25 anos de existência.

Em 1994, um grupo de cidadãos alentejanos quis promover e divulgar a gastronomia do Alentejo e tomou a iniciativa de fundar esta confraria em prol da cozinha Alentejo, dos seus saberes e sabores culinários e produtos.

Inseridos nas comemorações do 25º aniversário da CGA existe um vasto conjunto de atividades que se vão desenvolver ao longo de 2019;  destacam-se duas iniciativas já realizadas: a matança do porco alentejano e a realização do III encontro de Confrarias enogastronómicas do Alentejo. Este fim de semana, destaque para a participação no 13º congresso das açordas de Portel, enquanto júri do Concurso “A melhor açorda”. Em Portel, será lançada uma edição de um vinho tinto comemorativo dos 25 anos da CGA e uma edição de pacotes de açúcar.

No próximo fim de semana, a confraria organiza um conjunto de debates subordinados aos temas “Gastronomia Alentejana: promover a tradição e a inovação na formação de novos profissionais” e “Reflexão sobre a Carta Gastronómica do Alentejo”.

Almoços temáticos, a realização dos Cabidos de primavera e de outono com a entronização de novos confrades são outras iniciativas a realizar no contexto da celebração das bodas de prata da CGA que conta já com 220 confrades.

O Tribuna Alentejo saúda também os 25 anos da CGA e faz votos de muitos em defesa da cozinha e cultura alentejana.

 

Imagem de torrescouto-alcacer.blogspot.com

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.