A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) lançou hoje, sexta-feira, uma nova identidade visual, um novo logótipo que apresenta “uma nova linha de comunicação, mais impactante, abrangente e que promoverá uma maior identificação, oferecendo um maior destaque à sub-região Alentejo Central”.
Em comunicado, a CIMAC refere que o desenvolvimento desta identidade foi baseado na “criação de um conceito disruptivo, onde fosse repensada a estratégia de comunicação e posicionamento da entidade junto dos seus municípios associados, parceiros e sociedade civil”.
Assim, o novo logótipo tem a forma de um hexágono, “associado a encaixe e comunidade, formado por 14 figuras geométricas que rodeiam o centro, fazendo referência aos 14 municípios que constituem a região do Alentejo Central”.
Quanto às cores, a mesma fonte revela que foram escolhidas o amarelo-torrado e o castanho-escuro, por remeterem “à terra e ao sol, cores quentes que caracterizam este território”.
Além disso, “a palavra ‘identidade’ enfatiza a singularidade e a autenticidade do Alentejo Central, referindo-se às características distintas de cada município, bem como ao fortalecimento de uma identidade regional compartilhada”, acrescenta a CIMAC.