5 Maio 2018      09:40

Está aqui

Como se diz Alentejo na China?

É com o objetivo de atrair mais turistas chineses que o Alentejo vai estar presente na numa das grandes feiras asiáticas de turismo, a ITB Shangai, na China, de 16 a 18 de maio.

Em duas vertentes, o Alentejo estará em promoção no stand de Portugal e enquanto membro da Euro Região EUROACE, conjuntamente com o Centro de Portugal e a Extremadura Espanhola.

Serão os Patrimónios Mundiais da UNESCO existentes nestas regiões as grandes atrações a serem promovidas. No caso alentejano, Évora e Elvas, além do Cante, da Arte Chocalheira e dos Bonecos de Estremoz – a que se juntam outros fora do Alentejo como o Fado, Mérida, Cáceres, Alcobaça, Coimbra etc.

A aposta no mercado chinês não é de estranhar, sendo um mercado emergente e que, segundo dados do INE – Instituto Nacional de Estatística, em janeiro e fevereiro, assumiu-se mesmo como o terceiro maior mercado, no Alentejo, em número de visitantes e de dormidas, estando também os turistas chineses a deixar de viajar tanto em grandes grupos, começando-o a fazer em família ou mesmo individualmente, e querendo conhecer monumentos, mas também outras atrações como gastronomia e cultura.

 

 

Imagem de eimigrante.pt