27 Abril 2019      13:09

Está aqui

Comida + design + sustentabilidade ambiental: um debate improvável em Portalegre

É para celebrar o Dia do Design 2019 que os estudantes de Design de Comunicação do Politécnico de Portalegre voltam a organizar mais uma edição do evento D’day.

De 7 a 9 de maio, no Campus Politécnico, serão abordadas temáticas relacionadas com eco design, food design e produtos endógenos.

A 7 e 8 de maio, realizam-se três workshops, nas áreas de serigrafia, encadernação e cianotipia (impressão fotográfica em tons azuis). Ainda no dia 8, às 19 horas, o evento sobe à cidade para a inauguração da exposição de trabalhos dos alunos finalistas de Design de Comunicação, no Pátio da Casa café-concerto.

No dia 9, as sessões decorrem no anfiteatro do Edifício 2 do Campus. No período da manhã realizam-se as apresentações do DesignLab4U IPLisboa; das propostas de marca gráfica para o mestrado de Design de Identidade Digital do IPPortalegre e uma mostra de realidade virtual. Da parte da tarde, terão lugar as palestras a cargo de especialistas convidados. Para abordar o tema “food design”, regressa à Escola o ex-aluno, Ricardo Bonacho, diplomado em Design de Comunicação, investigador nesta área e Professor na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril; Cristina Sanabria, responsável pela empresa espanhola Harca, e que irá partilhar a sua experiência nas áreas da sustentabilidade, branding e digital; por fim, para falar sobre produtos endógenos, estará presente José Júlio Vintém, chef e proprietário do restaurante portalegrense Tombalobos.

Está também programada a entrega dos trabalhos de comunicação realizados durante a iniciativa de responsabilidade social “8i”, que este ano beneficiou os seguintes projetos/ organizações: Dress a Girl Around The World – Portalegre; APPACDM; MyFriend; Centro de Dia do Clube Estrela e Trilhosmouros.

As atividades do D’day são abertas à comunidade. Apenas os workshops carecem de inscrição prévia.

 

Imagem de designindaba.com

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão