25 Julho 2017      13:22

Está aqui

COMBATENTES DO "ULTRAMAR" HOMENAGEADOS EM VIANA DO ALENTEJO

O Município de Viana do Alentejo inaugura esta semana (27 de julho), o monumento aos combatentes que perderam a vida no "Ultramar". A iniciativa pretende homenagear os 12 militares daquele concelho que perderam a vida na guerra do "Ultramar" e cujos nomes ficarão gravados numa placa no monumento.

Segundo Bengalinha Pinto, presidente daquela autarquia, o monumento representa "a gratidão e homenagem" aos combatentes de Viana do Alentejo  e às suas famílias, que continuam a viver o sofrimento causado pela perda irreparável que aquela guerra causou.

O Monumento aos Combatentes do Concelho fica instalado na Rua do Rossio, junto ao Jardim da Quinta do Marco, e vai ser inaugurado numa cerimónia presidida pelo Tenente General Joaquim Chito Rodrigues, Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Viana do Alentejo e a Liga dos Combatentes.

Imagem de capa do Arquivo da RTP

1 Comment

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.
JC Abreu dos Santos (não verificado)    2 anos 4 meses
Comentário: 
Na minha qualidade de veterano de guerra, manifesto por este meio, a minha veemente discordância da opção editorial, dessa Tribuna do Alentejo, em qualificar o honroso cumprimento do Dever na Guerra do Ultramar como se a mesma houvesse decorrido "entre aspas". Além de tudo o mais, tal subtil acinte ideológico se me afigura ofensivo para com a memória dos militares ora objecto de pública homenagem. Cpts