18 Julho 2019      14:17

Está aqui

Chocalhos, cães, animais de pasto e máquinas agrícolas na feira da alma alentejana

O chocalho, património da humanidade UNESCO, tem uma feira dedicada em Alcáçovas, no Concelho de Viana do Alentejo. O evento, que é mais do que uma feira e os organizadores preferem descrevê-la como uma grande homenagem à paisagem e tradição rural alentejana, por onde vagueiam bovinos, caprinos, equinos, ovinos e muares, animais representativos do uso do chocalho e da “paisagem sonora” alentejana e as máquinas agrícolas.

A Feira do Chocalho decorre de 26 a 28 de julho, no Largo da Gamita, em Alcáçovas, a par com a II Mostra Agropecuária (organizada pelo Município de Viana do Alentejo com a orientação técnica da Direção Geral de Alimentação e Veterinária e o apoio da Associação Tauromáquica Alcaçovense), no sábado, a partir das 18h30, o IV Concurso Regional de Alcáçovas do Rafeiro Alentejano, promovido pela Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo.

Segundo o Município, a atividade agrícola tem um peso significativo no concelho, que poderá beneficiar com a construção do Circuito Hidráulico de Viana do Alentejo e respetivo Bloco de Rega, levando ao incremento de novos projetos e a um maior desenvolvimento das atividades ligadas ao setor.

Imagem de capa de aeje.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.