2 Dezembro 2018      11:35

Está aqui

Chefes Michelin descobrem o Azeite Alentejano

Chegam na terça, dia 4 e ficam por cá até dia 7, os chefs de restaurantes de todo o mundo premiados pelo Guia Michelin.

Além destes conceituados mestres da cozinha, virão também diversos degustadores de azeite e críticos gastronómicos internacionais.

Estas entidades gastronómicas visitarão o Alentejo a convite do CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, e que pretende com esta ação dar a conhecer o Azeite do Alentejo – região onde na campanha 2017/2018 se produziu 78% do azeite nacional - no seu estado mais puro e natural e um como ingrediente incondicional da dieta mediterrânica.

Geovane Carneiro, Ian Doyle, Emanuel Tärnqvist e Jeff O’Neill são alguns dos 12 participantes, e que são originários de restaurantes de países considerados cinco mercados estratégicos para o Azeite Alentejano: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Dinamarca e Suécia.

O conhecido sommelier profissional de azeites, o norte-americano Curtis Cord, que é também editor do portal Olive Oil Times, fonte de informação do sector mais lida do mundo, é também presidente do conceituado concurso mundial NYIOOC – New York International Olive Oil Competition.), marcará também presença nesta iniciativa.

O programa do roteiro gastronómico inclui visitas a olivais e lagares, provas de azeite e degustação de pratos, inspirados e harmonizados com os azeites do Alentejo.

O projeto “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos” é cofinanciado pelo Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo.

 

Imagem de medicinainforma.com

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.