14 Outubro 2019      15:40

Está aqui

Chef Chakall coloca Costa de Santo André no roteiro turístico alemão, austríaco e suíço

A Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, recebeu a apresentação da parceria entre a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, a operadora turística Olimar Reisen e o chef Chakall, sendo que este último será o embaixador do Alentejo nos mercados alemão, austríaco e suíço. A ação foi promovida, dia 8 de outubro, pela Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e teve como objetivo dar a conhecer a Região ao mercado turístico destes países.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, enalteceu a iniciativa da Agência, assim como o investimento que Chakall está a realizar na Costa de Santo André. “O chef abriu, recentemente, na nossa Costa um restaurante mas o seu projeto, cujo esboço já nos foi apresentado, prevê obras de fundo que vão transformar completamente aquele espaço”. O Autarca explica que a escolha do chef Chakall por parte da Agência, para ser embaixador do Alentejo nos mercados da Europa Central, deve-se ao facto dele ser bastante conhecido na Alemanha, Áustria e Suíça, e ter ascendência alemã a par da nacionalidade argentina. “Por esta razão foram convidados um conjunto de jornalistas e operadores turísticos alemães com o objetivo de virem conhecer o Alentejo, e esse périplo começou precisamente na Costa de Santo André”.

O chef Chakall recebeu a comitiva com um showcooking onde utilizou apenas produtos alentejanos, sendo que alguns são produzidos no Concelho. “Penso que foi uma ação extremamente importante de promoção do concelho de Santiago do Cacém, em particular da Costa de Santo André, e dos nossos produtos”, afirma Álvaro Beijinha. O Autarca acrescenta “que os jornalistas presentes, ligados a órgãos de comunicação social do setor com tiragens significativas na Alemanha mas também nacionais, vão levar e dar a conhecer as potencialidades da nossa Costa”.

Na cerimónia marcaram presença os representantes da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e da Agência de Promoção Turística do Alentejo, Vítor Silva, o Presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, o Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, David Gorgulho, da Olimar Reisen  e o chef Chakall.

O representante da Agência de Promoção Turística do Alentejo explicou que a Olimar Reisen há muitos anos que é nosso parceiro no mercado alemão, sendo o maior operador para o Alentejo. Mas sentiam a necessidade de criar algo diferente e inovador, por isso surgiu então o nome de Chakall, por ter uma grande relação com o mercado germânico, e porque a gastronomia, acompanhada dos vinhos, agrada ao turista alemão. A par destes atrativos a vertente cultural também faz parte da estratégia.

Otto Fish Restaurant é o nome do restaurante que, no passado mês de julho, o chef Chakall abriu na Costa de Santo André. O projeto prevê, para além do restaurante, um alojamento local com nove quartos, segmento médio-alto, sete dos quartos com vista para o mar e dois com vista interior. As obras estão previstas arrancar no final do ano, apontando para um investimento de pelo menos meio milhão de euros.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.