9 Maio 2021      10:21

Está aqui

Centro Interpretativo do Queijo nasce no Novo Mercado de Serpa

Reabrirá a 29 de maio o renovado Mercado Municipal de Serpa. 

Após amplas obras de requalificação que deram ao espaço um conceito mais amplo e moderno e onde se pretende integrar os mercados de proximidade do concelho numa rede municipal que seja também uma atratividade turística.

Neste sentido, dentro do mercado, nasceu também o Centro Interpretativo do Queijo, um dos produtos de excelência mais reconhecido do concelho, e que mostrará todos os passos que levam esta iguaria à mesa dos admiradores.

O investimento foi na ordem dos 750 mil euros financiado pelo Programa Valorizar, um programa do Turismo de Portugal de apoio ao investimento na promoção da qualificação do destino turístico Portugal.

Neste novo Mercado vão abrir oito novas lojas, dois talhos, uma peixaria, várias bancas de frutas e legumes, bem como de enchidos e produtos tradicionais e ainda um café, dotado de uma boa esplanada, além da Loja do Queijo, da Loja dos Vinhos, do já referido Centro Interpretativo do Queijo e de uma nova cozinha experimental, tudo aliado à venda de proximidade e à tradição.

A Rede Municipal de Mercados de Serpa foi desenhada como forma de alavancar os mercados de proximidade, reabilitando-os, revitalizando-os e valorizando-os, e destacando em cada espaço um produto de eleição: Serpa (queijo), Pias (vinho), Vila Nova de S. Bento (enchidos e presunto), Brinches (produtos do Rio), Vale de Vargo (azeite) e Vila Verde de Ficalho (produtos da Serra).

 

 

Imagem de queijaria-portuguesa .pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.