18 Abril 2022      11:09

Está aqui

Centro de Testagem da Raça Aberdeen-Angus instalado em Évora

A Universidade de Évora (UÉ) e a Aberdeen-Angus Portugal assinaram, no passado dia 14 de abril, um protocolo no âmbito do programa de Melhoramento da Raça Aberdeen-Angus, para que seja instalado no Pólo da Mitra um Centro de Testagem da Raça Aberdeen-Angus.

Em comunicado, a UÉ refere que o documento foi assinado por Ana Costa Freitas, reitora da Universidade de Évora e por João Espadinha e Luís Paulino Martins, presidente e vice-presidente da Direção da Aberdeen-Angus Portugal. O objetivo do protocolo é “desenvolver em parceria projetos de investigação de âmbito nacional e internacional, atividades nos domínios do ensino e da formação e estágios científicos e técnicos”.

Recorde-se que a Aberdeen-Angus “é uma raça bovina de aptidão carne de médio porte”, classificando-se como “precoce”, ou seja, “atinge a maturidade sexual a idades mais jovens e a pesos mais leves”, acrescenta a academia alentejana. Além disso, é um “animal rústico que se encontra adaptado às mais diversas condições edafo-climáticas”.

 

Fotografia de aberdeen-angus.pt