21 Janeiro 2018      11:02

Está aqui

O CENTRO PARA AS ARTES, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ALENTEJO

SPHERA CASTRIS é o nome do projeto que deseja a criação de um centro para as artes, ciência e tecnologia do Alentejo e que se espera venha a tomar espaço no mosteiro de S. Bento de Cástris, em Évora.

No dia 24 de janeiro, na Casa de Burgos, em Évora, decorrerá uma conferência que que tem por objetivo a comunicação e apresentação do programa SPHERA CASTRIS, delineado pela DRCAlentejo em parceria com a Universidade de Évora, entre outras instituições, e a apresentação dos projetos em curso no mosteiro, financiados pelo programa Alentejo 2020.

Como oradoras estarão a Arq.ª Maria Fernandes, da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e Eng.ª Maria João Costa, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo), colaboradoras no âmbito dos protocolos estabelecidos entre a Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), DGPC e CCDR Alentejo.

A iniciativa é aberta ao público em geral, no entanto, tem como destinatários preferenciais arquitetos e outros profissionais e empresários envolvidos no planeamento, conceção e execução de intervenções em centros e bairros históricos; estudantes de áreas relacionadas e cidadãos interessados na defesa e valorização do Património Cultural Construído.

A participação é limitada ao número de lugares e deverá efetuar inscrição prévia através de um dos seguintes endereços: anaborges@cultura-alentejo.pt ou info@gecorpa.pt  .

A conferência é promovida pelo Fórum do Património'17 e pela Direção Regional de Cultura do Alentejo, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural 2018, com o apoio de ICOMOS, Europa Nostra e Centro Nacional de Cultura.

 

Imagem de sites.google.com