10 Fevereiro 2020      12:40

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Centenária Ervideira abre lojas em Castelo de Vide, Lisboa e Fátima

A centenária Ervideira dá os primeiros passos fora da sua zona de conforto. A produtora vitivinícola sai do Alentejo e expande agora o seu negócio de Enoturismo a outras cidades do país com a abertura de lojas de vinhos.

 A primeira, inaugurada no passado fim-de-semana, foi a de Fátima. Considerada a região com o maior e mais rico património histórico, cultural e religioso e também reconhecida mundialmente como um dos locais mais estimados de peregrinação acaba de receber a energia positiva que tanto carateriza a “família” Ervideira. Localizada muito perto do Santuário no número 410 da Avenida Beato Nuno, tem um horário que vai das 10.00 às 18.00 todos os dias do Ano.

“A abertura desta loja em Fátima tem a ver com o nosso objetivo de querer estar presente em zonas de turismo. E, se pensarmos bem, Fátima é dos destinos mais procurados em Portugal, depois de Lisboa, Porto e Algarve. Só no ano passado mais de 8 milhões de pessoas passaram por aquela localidade. Mais, trata-se de uma região sem grande histórico de produção vínica, o que nos permite ter uma vantagem competitiva bastante interessante nesta fase inicial”, explica Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira.

Já a partir do próximo fim-de-semana, 15 e 16 de fevereiro, a Ervideira “invade a Capital Portuguesa”. Lisboa foi o segundo local escolhido para instalar a nova loja Ervideira. É no Restelo que se vai poder desfrutar de um vinho alentejano ao final da tarde ou onde vai poder comprar o que de melhor se produz naquela região para levar para casa ou, simplesmente, para oferecer.

“Uma vez mais, a zona escolhida – o Restelo – foi pensada com base no nosso objetivo em querermos estar na rota turística da cidade. O Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém são dois dos monumentos mais visitados no país. Não queremos ser apenas mais um espaço com venda de vinhos, mas sim um local onde os consumidores e turistas podem encontrar as nossas melhores referências e ter uma experiência memorável.

E a verdade é que os turistas, pelo simples facto de estarem de férias, têm, à partida, uma maior predisposição para este tipo de programas”, refere Duarte Leal da Costa.

Todas as lojas têm o mesmo estilo e decoração, apostando no minimalismo e em tons claros – algo já bastante comum se pensarmos bem nas três lojas que a empresa tinha até à data (na Adega, em Évora e em Monsaraz). Nas novas lojas estarão postos à venda todos os vinhos da Ervideira assim como os vinhos que são exclusivos do Clube Ervideira e o consumidor terá a possibilidade tanto de comprar uma garrafa como de tomar um copo de vinho acompanhado de um petisco alentejano: queijo ou enchidos.

Mas como não há duas sem três, está já no horizonte próximo a abertura de uma terceira loja, em regime franchising, em Castelo de Vide, conhecida como a “Sintra do Alentejo”.

“A recente chegada do meu filho Duarte à empresa reflete a nossa clara aposta no Enoturismo. Até aqui esta área tem representado a nossa maior fonte de receitas e acreditamos que grande parte se deve ao facto de termos acesso direto ao consumidor/Turista. Temos uma equipa incrível, que veste verdadeiramente a camisola e que sabe perfeitamente envolver e cativar o cliente na nossa história e filosofia. Esse é o nosso segredo!”, conclui o porta-voz.

O investimento total nestas 3 aberturas ascendeu aos 300.000€.

 

Imagem de capa de Infocul.pt