27 Dezembro 2021      10:06

Está aqui

Ceia da Silva garante que região “não perderá 1€ do Alentejo 2020”

António Ceia da Silva, presidente da CCDRA

António Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), afirmou que vai fechar o ano de 2021 com uma taxa de execução de 60 por cento das verbas do Programa Regional Alentejo 2020.

Em declarações à Rádio Portalegre, Ceia da Silva garantiu que a região não perderá um euro dos fundos comunitários do Alentejo 2020, indicando que no final de 2022 a taxa de execução será de 80 por cento e que fecharão o ano de 2023 com 100 por cento.

O responsável destacou ainda alguns projetos considerados estruturantes para a região, e que já estão garantidos e com financiamento, como por exemplo a Barragem do Pisão e a ligação de Montalvão, no concelho de Nisa, à localidade espanhola de Cedillo.

Já a eletrificação da linha ferroviária entre Casa Branca e Beja e do ramal até ao aeroporto de Beja, a eletrificação da linha do Leste, e a construção da linha que liga Évora ao Caia, são outros dos investimentos que o presidente considera fundamentais para o desenvolvimento de uma das regiões mais desfavorecidas do país.

Note-se que, até ao momento, o Alentejo 2020 aprovou 4 658 candidaturas, das quais 3 904 encontram-se atualmente em execução ou já foram encerradas.

 

Fotografia de planicie.pt