24 Março 2018      23:23

Está aqui

Castro Verde vira atenções para o borrego

Chega a Páscoa e já se sabe que o borrego é o protagonista principal da gastronomia alentejana. Em Castro Verde não podia ser diferente e a autarquia local reservou-lhe mesmo uma semana de homenagem e promoção com o festival “Sabores do Borrego".

Durante a mostra gastronómica - de 29 e 31 de março – pode deliciar-se com borreguinhos de azeite, cabeça de borrego assada, ensopado à antiga, caldeirada de borrego ou borrego na púcara. Para tal, basta escolher um dos 12 restaurantes de Castro Verde e de Entradas que aderiram à mostra gastronómica.

Para valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária do concelho, em especial o borrego, no Largo da Feira – numa parceria da câmara, com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários - Carnes do Campo Branco – decorre um conjunto de iniciativas que incluem a venda de produtos locais e artesanato, música popular e concertos, tasquinhas, mostra de cães da raça Rafeiro do Alentejo, exposições e palestras relacionadas com o setor pecuário.

A animação estará entregue aos “Sonido Andaluz” (dia 29), José Cid (dia 30) e Rúben Baião (dia 31) além de diversos grupos de cante alentejano e de folclore.

Ainda parte deste festival consta um encontro e almoço com pastores, uma oficina de tecelagem, animação de rua e insufláveis além da já falada gastronomia e sessões de 'showcooking' ou a exposição "Castro Verde -- Biosfera da UNESCO".

Todas as iniciativas são de entrada livre.

 

Imagem de chef.continente.pt