26 Março 2024      10:41

Está aqui

Castro Verde quase triplica execução de fundos comunitários

António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde, no âmbito dos investimentos territoriais integrados (ITI) do Programa Alentejo 2020, conseguiu uma execução final de fundos comunitários que ascende a 4 149 738 euros.

Em comunicado, o município explica que foi “a segunda autarquia da CIM do Baixo Alentejo com mais alta execução”, e que “só Moura executou mais”.

Segundo a mesma fonte, “este financiamento implicou capitais próprios da Câmara Municipal superiores a 1,8 milhões de euros, para assegurar a contrapartida nacional”.

Ou seja, no total, o município de Castro Verde “executou mais de 6,1 milhões de euros, só no âmbito dos investimentos territoriais integrados (ITI)”.

Para a autarquia, “este expressivo resultado na execução demonstra que o município de Castro Verde teve capacidade para quase triplicar a execução de fundos comunitários no âmbito dos ITI”.

A obra de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde foi “a razão fundamental deste desempenho”, tendo ainda contribuído para este resultado “as intervenções de melhoria de eficiência energética nas piscinas municipais e várias operações na área da cultura, museus municipais, património ou redução do abandono escolar”.

“Este resultado é fruto do importante esforço dos funcionários da Câmara Municipal que, nas diferentes áreas, trabalharam para atingir tão importante execução. Só assim foi possível dar boas respostas a toda a população de Castro Verde, dando expressivo cumprimento ao estabelecido nas Opções do Plano da Câmara Municipal desde 2018”, acrescenta a mesma fonte.

 

Fotografia de correioalentejo.com