A Câmara Municipal de Castro Verde acaba de instalar 17 abrigos metálicos destinados à recolha seletiva de biorresíduos por proximidade, em várias zonas da vila, num investimento de 24.590 euros.
Em comunicado, a autarquia refere que os novos abrigos estão equipados com contentores específicos para a deposição de biorresíduos”, apelando “à colaboração de todos os munícipes” para fazerem a separação dos biorresíduos em casa e a sua deposição “em pequenos sacos, preferencialmente transparentes, no contentor mais próximo da residência”.
Segundo a mesma fonte, “a correta separação destes resíduos permite a sua valorização através da compostagem, transformando-os em composto orgânico de elevada qualidade, utilizado como fertilizante natural na agricultura”.
Estes novos equipamentos foram adquiridos ao abrigo do programa RecolhaBio – Apoio à Implementação de Projetos de Recolha Seletiva de Biorresíduos, sendo financiados pelo Fundo Ambiental.
“som esta ação, o município de Castro Verde reforça o seu compromisso com a economia circular e com a preservação ambiental, contando com a participação ativa de todos os cidadãos”, acrescenta o município.
Fotografia de cm-arouca.pt