9 Julho 2019      10:35

Está aqui

Castro Verde declara guerra ao envelhecimento da população

É mais uma tentativa de combater o envelhecimento das localidades do interior. Em Castro Verde, a União de Freguesias de Castro Verde e Casével vai investir no apoio à natalidade para combater envelhecimento, e dinamiza ainda o comércio local.

Com este apoio, a esperança das Freguesias com o programa "+ Bebé" é que este apoio possa significar uma mudança do paradigma e ajude jovens casais com filhos a fixar-se na freguesia, combatendo o despovoamento e o elevado grau de envelhecimento.

Este programa atribui 300 euros por cada nascimento ou adoção de um menor de seis anos na freguesia e este apoio pode ser requerido num período de seis meses após o nascimento da criança ou adoção, desde que a família requerente esteja recenseada na freguesia há período de pelo menos um ano. Se for um nascimento, para ter acesso ao apoio, criança deve estar registada como natural da União de Freguesias.

Este apoio será feito mediante a apresentação de faturas de despesas em produtos de higiene, alimentação, saúde, vestuário, puericultura e mobiliário, que sejam adquiridos no comércio local.

A União de Freguesias estima que, no primeiro ano, sejam apoiadas cerca de 50 crianças.

 

Imagem de media.licdn.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.