30 Maio 2024      09:05

Está aqui

Castelo de Vila Viçosa é palco da Feira Renascentista

A 3.ª edição da Feira de Inspiração Renascentista de Vila Viçosa tem início já amanhã, sexta-feira, e irá decorrer até domingo, tendo como palco principal o recinto do castelo da vila alentejana.

Segundo o município, citado pela agência Lusa, os destaques do evento passam por espetáculos históricos e de fogo, torneios a cavalo e gastronomia. O objetivo é “representar e divulgar” uma época de “relevada importância na história de Vila Viçosa”, além de atrair visitantes a esta localidade.

Com a inauguração e a abertura das áreas temáticas marcada para as 18:00 de sexta-feira, a iniciativa inclui também cortejos históricos, mercado ducal, animações, música, cantigas e danças, exposição de instrumentos de tortura e ações pedagógicas, entre outras iniciativas.

O recinto da Feira de Inspiração Renascentista conta com bancas de artesanato, tascas, tabernas e ofícios ao vivo.

“Trata-se de uma iniciativa que se insere na estratégia de candidatura de Vila Viçosa - Sede Ducal a Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)”, realçou o município.

De acordo com a mesma fonte, a realização do evento resulta do entendimento de que os “espetáculos de inspiração renascentista, que conjuguem a animação e a participação popular com o rigor histórico”, constituem “uma plataforma idónea para divulgar as identidades locais” e potenciar a imagem da vila.

 

Fotografia de noticiasaominuto.com