18 Junho 2019      06:36

Está aqui

Castelo de Vide já tem destino para o parque onde se realizava o Festival Andanças

Castelo de Vide, no Alto Alentejo, quer tomar em mãos a gestão de 25 hectares de terreno junto ao paredão da Barragem de Póvoa e Meadas, onde decorria nos últimos anos o Festival Andanças e que foi cancelado este ano, para construir um "Ecoparque". A ideia é do Município e a propriedade do terreno em questão é da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a quem já foi entregue uma proposta para que os 25 hectares passem para a gestão da Câmara Municipal.

António Pita, o presidente da autarquia, considera mesmo que só a gestão do município pode impedir que a área em questão fique "ao abandono", e pretende ali investir meio milhão de euros na construção de um centro de interpretação, percursos pedestres junto à barragem, um cais e estruturas para a prática de desportos aquáticos, um parque de caravanismo e um de campismo, um pavilhão multiusos e um restaurante, com bar e cafetaria.

"A barragem só vai ser requalificada no dia em que a câmara municipal, por estar próxima, por ser estratégica e ser a principal interessada, fizer a gestão do território. Não tendo essa competência e estando de mãos atadas, não pode fazer nenhuma coisa", sublinhou o autarca à agência Lusa.

 

Imagem de capa de http://pedexumbo.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.