28 Janeiro 2021      16:10

Está aqui

Casa do Alentejo em Lisboa pode e deve ser espaço de afirmação do território

A CASA DO ALENTEJO EM LISBOA PODE E DEVE SER ESPAÇO DE AFIRMAÇÃO DO TERRITÓRIO COM O CONTRIBUTO FORMAL DOS MUNICÍPIOS

A Casa do Alentejo em Lisboa é um espaço importante da identidade regional que tem estado sujeita a diversas vicissitudes acentuadas com as limitações pandémicas, em especial, com os impactos nas dinâmicas da restauração e do turismo.

Impulsionei e participei numa reunião de Deputados do Partido Socialista do Alentejo com a Direção da instituição que sublinhou as dificuldades, a importância de salvaguardar aquele espaço como baluarte do Alentejo na capital de Portugal. Um ponto de promoção da nossa identidade, das nossas tradições, da gastronomia, das dinâmicas das comunidades e dos territórios e da inovação que vai marcando a nossa terra em diversas áreas.

A Casa do Alentejo tem de se manter na órbita da afirmação e da projeção do nosso território, na sua diversidade, na sua singularidade e na sua capacidade de atrair pessoas para viver ou visitar.

Defendi e defendo que na salvaguarda do papel e potencial da Casa do Alentejo em Lisboa é decisivo que os Municípios do Baixo Alentejo e do restante Alentejo assumam um papel ativo e formal de valorização e sustentabilidade do espaço como montra do nosso território.

A Casa do Alentejo em Lisboa tem de resistir.

Os Municípios ou as Comunidades Intermunicipais devem assumir um papel ativo de sustentação e relançamento do espaço como palco da promoção do território para quem vive e para quem visita Lisboa.

A Casa do Alentejo em Lisboa tem todo o potencial para ser uma embaixada de excelência do melhor da nossa terra, um fator de atração de pessoas e de valorização da nossa identidade.

Como Deputado à Assembleia da República eleito pelo Baixo Alentejo estou totalmente disponível para trabalhar neste impulso de afirmação da nossa terra em Lisboa, num dos mais importantes destinos turísticos do mundo e plataforma de dinâmicas positivas da economia nacional.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.