A Comissão Política Concelhia de Évora do Partido Socialista decidiu ontem À noite, por unanimidade e aclamação, indicar Carlos Zorrinho como candidato à Presidência da Câmara Municipal de Évora.
Confirmam-se assim os rumores que apontavam o ex-governante e ex-eurodeputado socialista à corrida nas eleições autárquicas do próximo ano. Zorrinho, Professor Universitário em Évora, defende em comunicado que a sua candidatura pretende mobilizar a capital de Distrito e criar uma nova dinâmica de desenvolvimento.
“Évora estagnou. Voltar a dar vida e futuro ao nosso Concelho precisa que nos mobilizemos num projeto autárquico capaz de dar às pessoas as respostas concretas de que necessitam para resolverem os problemas que enfrentam no seu quotidiano. Já provámos ser capazes de desenhar e concretizar essas respostas e vamos fazê-lo de novo”, afirma o candidato do PS.
Carlos Zorrinho sublinha que “o potencial do nosso concelho tem de ser colocado ao serviço dos eborenses. Somos uma capital regional, temos uma universidade histórica, um património único e um tecido económico e social que requalificado e liberto da burocracia, nos ajudará a atingir um outro patamar de criação de riqueza e de emprego, mais habitação, mais qualidade de vida, melhores serviços, melhores espaços públicos e mais higiene e limpeza.”
O PS é assim o primeiro partido político em Évora a apresentar o candidato à corrida autárquica.