26 Agosto 2020      11:23

Está aqui

Cancelamento do Festival do Crato deixa sentimento de “perda”

O Festival do Crato 2020, cancelado devido à pandemia de covid-19, estaria a decorrer agora, no final de agosto. Em declarações à Rádio Portalegre, Joaquim Diogo, presidente da Câmara Municipal do Crato, confessa que o sentimento é de “perda”, e lamenta o espaço agora “vazio” que recebe, todos os anos, milhares de pessoas, visitantes e empresários.

Ainda assim, o autarca revela que o cancelamento do festival por onde passam grandes nomes da música nacional e internacional, artesãos e empresários “foi a melhor e mais prudente decisão”.

No entanto, o presidente sublinha que o Festival do Crato /Feira de Artesanato e Gastronomia representa também “um balão de oxigénio” para muitos empresários da região que, este ano, vão precisar de uma “atenção diferente”. Quem fica a perder é a economia local, e a própria população do Crato sente a falta do movimento a que agosto já os tinha habituado.

Recorde-se que em 2019 o Festival do Crato recebeu mais de 120 mil pessoas, passando pelo palco principal os Gipsy Kings, Gentleman, Pedro Abrunhosa, Ivete Sangalo e Gavin James. No próximo ano, deverá realizar-se a 36.ª edição do evento.

 

Fotografia por imagemdosom.pt