5 Junho 2018      17:10

Está aqui

Campo Maior: Centro Educativo Alice Nabeiro vence distinção Super Escola

O Centro Educativo Alice Nabeiro foi premiado na categoria Super Escolas do programa Escolas Solidárias Fundação EDP, grau atribuído às escolas que reúnam em simultâneo os atributos: ter, no mínimo, três inscrições no Escolas Solidárias; ter 70% de grau “distinções” (incluindo Revelação) no seu historial de participação; demonstrar elevada performance e uma postura de inovação/melhoria contínua (avaliação feita pelo júri).

Criado em 2010, o programa Escolas Solidárias Fundação EDP mobiliza anualmente dezenas de milhares de alunos e professores de escolas de todo o País, desafiando-os a tornarem-se agentes de mudança positiva. Neste sentido, as escolas desenvolvem projetos que contribuam para a melhoria de situações identificadas nas suas comunidades em áreas como a Pobreza e Fome, Desemprego/Sustentabilidade Económica, Educação/Literacia, Saúde, População Sénior, Conviver com a Diferença, Sustentabilidade Ambiental e Parceria Global para o Desenvolvimento Humano, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas.

Atualmente, o programa conta com o selo oficial da Secretaria de Estado da Educação e da Direção Geral da Educação, bem como com o apoio de diversas personalidades da vida pública local e nacional, envolvidas pelos próprios alunos (padrinhos das escolas), e pela Fundação EDP (patronos do programa). São disso exemplo André Sardet, Aurea, Catarina Furtado, Cláudia Semedo, Eunice Muñoz, Fernanda Freitas, Heitor Lourenço, Jimmy P., Mafalda Ribeiro, Pedro Granger e Pedro Lima.

No distrito de Portalegre, a EB da Ammaia, em Marvão, foi também premiada na categoria Distinção, grau reservado a escolas que tenham um desempenho de qualidade superior e distintivo.

Imagem de capa de comunidade.jn.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.