11 Fevereiro 2018      11:08

Está aqui

CAMPO MAIOR: 5 MILHÕES PARA VARIANTE

Campo Maior vai ter uma variante à estrada Nacional 371 e os acessos à vila norte-alentejana vão ser melhorados num investimento de 5 milhões de euros.

Os objetivos desta variante prendem-se com o facilitar do acesso à fronteira do Retiro e cuja estrada liga a Badajoz - contribuindo para a melhoria da circulação de pessoas e bens entre Portugal e Espanha - e também diminuir o volume de tráfego rodoviário dentro de Campo Maior.

Na presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, a assinatura do acordo de colaboração entre a Infraestruturas de Portugal e a Câmara de Campo Maior decorreu nas instalações da Tecnidelta II.

Com financiamento garantido, passar-se-á agora a um processo de expropriações e, posteriormente ao projeto de execução dos 3,5 quilómetros de extensão e cujo financiamento se insere no âmbito do Programa de Valorização das Áreas Empresariais.

Sendo Campo maior a “casa” da Delta, o empresário Rui Nabeiro referiu que esta obra é tão necessária como vantajosa para a vila e região e que será um grande suporte às empresas que operam em Campo Maior e para a população que vê melhorada a circulação rodoviária no interior da vila.

 

Imagem de arronchesemnoticias.blogspot.pt