8 Novembro 2019      14:14

Está aqui

Campeã do Mundo de Remo vai participar na regata alentejana

Diana Dymchenco (remadora internacional pela Ucrânia, com longo palmarés na modalidade), que vai estar na Barragem do Pedrógão, entre os dias 15 e 17 de novembro, sagrou-se Campeã do Mundo de Remo de Mar, no último fim de semana, em Hong Kong.

A remadora ucraniana é uma dos 46 Participantes inscritas na edição 2019 da Regata Odiana, que conta com Atletas de diferentes nacionalidades, incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Bangladesh e Polónia.

Nesta 3ª edição do evento que se realiza nos concelhos de Moura, Serpa e Vidigueira (Alentejo), destaca-se o enorme aumento de participantes. Enquanto que na edição anterior participaram 17 remadores, em 15 embarcações, este ano já estão confirmados 46 remadores, estimando-se que possa atingir os 58 remadores. A 1ª edição da Odiana Kid’s, regata direcionada para os remadores iniciados e juvenis, numa distância de 6km, conta com 6 inscritos.

O evento é organizado pelo Grupo União Safarense (GUS), com produção pela VNautica, em parceria com as Câmaras Municipais de Moura, Serpa e Vidigueira e com a NELO Rowing. Conta ainda com o apoio da Turismo do Alentejo, E.R.T., Federação Portuguesa de Remo, da Associação de Remo do Sul e Ilhas, da União de Freguesias de Safara e Santo Aleixo da Restauração e da EDIA.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.