6 Agosto 2019      12:25

Está aqui

Caminhos rurais em Moura estiveram sem reparações por "mais de 8 anos"

O Município de Moura está a realizar desde 2018 trabalhos de reparação de caminhos rurais e agrícolas no concelho, considerando que se trata de "intervenções de fundo em Caminhos Municipais" após um período "de mais de 8 anos em que não foram realizadas".

As intervenções consistem na avaliação do estado de conservação destas vias, localizadas na área geográfica do concelho, limpeza de bermas, abertura de valetas, aplicação, rega e compactação de “tout venant”.

Segundo o Município, neste momento os trabalhos têm estado a ser desenvolvidos em Moura no caminho da Forca e derivações, Ponte de Sua Alteza, Caminho da Calçadinha, C. Carrascal / Bem Posta (Escolar) e C.M. 517 (Monte Juntos). Em Amareleja o caminho Valhascos / Figueirinhas e Caminho da Estepa. Já em Safara estão concluídas todas as intervenções no caminho Medinas; Redonda; C.M. 517-1 (Lameirões); Fonte dos Arcos; Cabeça Gorda e Fonte Nova.

Em Santo Aleixo da Restauração têm estado a decorrer trabalhos no caminho da Coutada bem como em Póvoa de São Miguel no caminho Charnequinha / Areias.

Com excepção de Junta de Sobral da Adiça, que a Câmara diz não ter sinalizado qualquer caminho para reparação, as intervenções decorrem em todo o concelho.