18 Agosto 2020      10:34

Está aqui

Câmara de Ourique quer criar plataforma logística na região

O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, revelou à Rádio Castrense que o município pretende criar uma plataforma logística na região para dar apoio às empresas, aproveitando “a localização geográfica do concelho para cativar empresas a fixarem-se e a criarem postos de trabalho”.

De acordo com o autarca, este “é um projeto que queremos embarcar e concretizar para o concelho de Ourique e para o nosso território”, acrescentando ainda que se encontram na reta final de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), e que nas próximas semanas serão dados passos importantes para concluir o processo.

Marcelo Guerreira observou que “só com a revisão do PDM é que será possível criar as condições para que em Ourique se possa desenvolver este espaço de acolhimento empresarial, de uma plataforma logística, que no fundo permita atrair empresas para Ourique”.

Na reunião de dia 12 de agosto, foi aprovada por unanimidade a abertura do período de discussão pública do processo de Revisão do Plano Diretor Municipal, sendo o anúncio remetido para publicação em Diário da República.

Segundo uma nota publicada no site da Câmara Municipal de Ourique, “concluída a fase de acompanhamento e concertação com as entidades que participaram na ‘Comissão de Acompanhamento’ e emitido o parecer final da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), entramos agora na Discussão Pública da proposta de revisão do PDMO, pelo período de 30 dias úteis, que terá início no 5.º dia útil, após a publicação do aviso em Diário da República”.

O processo de revisão do PDM está disponível para consulta pública no Edifício dos Paços do Município e a proposta no site da Câmara Municipal de Ourique.