18 Novembro 2019      17:09

Está aqui

Camané e Mário Laginha celebram 657 anos do Município de Sines num concerto único

O município de Sines, fundado em 1362 pelo rei D. Pedro I, celebra 657 anos no dia 24 de novembro. Destacamos das comemorações o dia 24 de novembro, às 21h30, no Pavilhão Multiusos de Sines, o concerto conjunto do fadista Camané com o pianista Mário Laginha, que vão trazer para o palco o disco em duo acabado de lançar, "Aqui está-se sossegado".

O programa das comemorações abre no dia 23 de novembro, prolongando-se até 30 de novembro.

Além do concerto comemorativo, o programa contempla a inauguração da exposição "Mundividências", dia 23 de novembro, às 16h00, no centro de exposições do Centro de Artes de Sines. Esta exposição reúne trabalhos de seis fotógrafos do concelho: Jorge Custódio, Luís Magalhães, Rui Pereira, Sofia Costa, Tiago Canhoto e Vítor Seromenho.

As iniciativas protocolares das comemorações acontecem a 24 de novembro, nos Paços do Concelho: hastear bandeira, às 10h00, e sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa do Dia do Município, às 11h00. Também nos Paços do Concelho, às 10h30, são apresentados os resultados do projeto "Dizeres", iniciativa do Arquivo Municipal de Sines sobre os falares das comunidades de Sines.

A entrada no concerto de Camaná e Mário Laginha faz-se mediante levantamento de bilhete gratuito (2 bilhetes por pessoa), disponível na receção do Centro de Artes de Sines.

O programa completo pode ser visto em www.sines.pt.