11 Agosto 2022      10:00

Está aqui

Café Delta conquista Polónia durante a pandemia

A Delta Cafés, através do acordo de exclusividade com as lojas polacas Biedronka, do grupo Jerónimo Martins, já vendeu 300 mil máquinas de café Delta-Q no país em apenas dois anos, mesmo coincidindo com a pandemia de covid-19.

Segundo o jornal Expresso, citado pela Executive Digest, Rui Miguel Nabeiro, presidente executivo do Grupo Nabeiro, explica que a empresa chegou “à Polónia através de uma parceria de exclusividade com a Jerónimo Martins há dois anos. Não podemos vender para mais ninguém, mas a Biedronka dá muita preferência à Delta”.

“Há muitos anos que se fala de as empresas portuguesas se apoiarem umas às outras e aqui está um bom exemplo. Já temos 300 mil lares com máquinas Delta-Q, com uma quota de mercado de 22%, a crescer, a continuar a investir, e sobretudo a conseguir vender mais máquinas de café. A pandemia ajudou muito, ganhámos muito terreno. 22% de quota de mercado é um número que nos enche de orgulho, o caminho faz-se por aí, daí a necessidade de fazer muitos investimentos na fábrica”, acrescentou o responsável.

Rui Miguel Nabeiro adianta ainda que “o crescimento na Polónia é muito robusto e a ambição é continuarmos a crescer num mercado de quase 50 milhões de consumidores. Precisámos de reforçar a produção porque sabemos que vamos continuar a crescer e que vai haver um momento em que não vamos ter capacidade”.

 

Fotografia de nit.pt