25 Dezembro 2016      13:03

Está aqui

BRASIL DE OLHO NO ALENTEJO… OUTRA VEZ

Há cinco lugares no Alentejo que foram, uma vez mais, alvos de destaque na imprensa brasileira e que são apontados como lugares a visitar em 2017.

Quer fazer as suas apostas?

Após generosos elogios ao Alentejo e à sua genuinidade e versatilidade – consegue acolher os mais variados tipos de viajantes - o site “A Critica” refere que o Alentejo é a maior região de Portugal, e recomenda depois visitas a Mértola, Monsaraz, Elvas, Sines e Évora.

Sobre Mértola é destacada a sua localização, no meio de um parque natural e ao lado do Guadiana, bem como o seu passado muçulmano e o seu Festival Islâmico, em maio.

Monsaraz é referido como “apaixonante demais para ficar fora do roteiro”, destacando as suas ruas e edifícios pitorescos, bem como as misturas de cultura católica e judaica, além do artesanato.

A cidade de Elvas – património UNESCO – é alvo de destaque por ser uma cidade-quartel, sendo destacados os Fortes da Graça e de Santa Luzia, Fortins de São Mamede, São Domingo e São Pedro, as muralhas o Castelo.

Já Sines é referência pelas praias e pelo conceituado Festival de música e culturas “Músicas do Mundo”.

A capital do Alentejo Central, Évora, é tida como um destino imperdível sendo destacados o inevitável Templo Romano, a restaurada Sé, Igreja de São Francisco e Capela dos Ossos.