Arranca hoje, sexta-feira (28), e prolonga-se até ao dia 06 de abril, mais uma edição da Semana Gastronómica do Borrego, que promete apresentar propostas que “vão enriquecer as ementas dos restaurantes aderentes de todo o território do Campo Branco”, escreve o município de Castro Verde.
Em comunicado, o município revela que este evento, que faz parte do Festival “Sabores do Borrego 2025”, conta com restaurantes de Castro Verde (Adega Passarinho Wine and Social Food, Café do Manel, Casa do Alentejo, Casa Passarinho Wine & Tapas, Castro Restaurante, Fernando Arsénio – Geraldos, Pizzaria Vila Itália, Sabores no Fogo e Taberna “João das Cabeças”), Entradas (A Cavalariça, O Celeiro e Snack Bar Entradense), Aljustrel (As Piscinas), Almodôvar (Restaurante das Eiras) e Ourique (Adega do Monte Velho, Mundial e Palma), num total de 17 estabelecimentos.
Esta é uma parceria que pretende “promover e valorizar este produto endógeno, proporcionando a todos os que procuram na restauração uma oferta de qualidade gastronómica assente no Borrego do Campo Branco”, pode ler-se no mesmo documento.
A Semana Gastronómica do Borrego é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Verde, realizada em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco, o Campo Branco – Agrupamento de Produtores Pecuários, S.A. e os restaurantes aderentes e com a colaboração dos municípios de Aljustrel, Almodôvar e Ourique.
Fotografia de semmais.pt