11 Janeiro 2024      13:58

Está aqui

Borba quer construir novo posto territorial da GNR

António Anselmo, presidente da Câmara Municipal de Borba

A Câmara Municipal de Borba quer avançar com a construção do novo posto territorial da GNR este ano, um projeto que se encontra nas prioridades do orçamento para este ano da autarquia.

Em declarações à Lusa, António Anselmo, presidente do município, indicou que o novo posto da GNR vai ser construído na antiga escola primária local, cedida pela câmara, e que será alvo de obras de adaptação, num projeto de cooperação entre o município, o Governo e a Guarda.

“Com esta obra pretende-se dotar aquela força de segurança de condições adequadas à realização da sua missão”, realçou o autarca.

Segundo António Anselmo, o orçamento para este ano ascende a 15 707 milhões de euros, sendo superior em 1,3 milhões de euros ao de 2023.

Além da obra referente ao novo posto da GNR, outra das prioridades da câmara alentejana para este ano é o desenvolvimento da Estratégia Local de Habitação (ELH), com “a aquisição, recuperação e construção de habitações”, realçou a mesma fonte.

Intervenções nas redes de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais e nas estradas do concelho, que carecem de intervenção “mais urgente”, são outros projetos em foco.

O município pretende também requalificar o Centro Escolar de Borba e os edifícios escolares de Rio de Moinhos, remodelar a Oficina da Criança Escolar, criar o Museu de Borba e Enoteca, no edifício onde funcionava o Centro Cultural de Borba, abrir o Centro Empresarial de Borba e construir o novo estaleiro municipal.

 

Fotografia de sabado.pt