1 Maio 2017      14:44

Está aqui

BORBA QUER AUMENTAR EXPORTAÇÃO DE VINHO

A Sovibor, Sociedade dos Vinhos de Borba, no Alentejo Central, que celebra em 2018 os seus cinquenta anos, quer reposicionar os seus vinhos e terminar o ano com uma taxa de exportação superior a 20% das suas vendas, como adiantou ontem ao Dinheiro Vivo, Luís Sequeira, diretor da empresa.

Com uma faturação de cerca de 15, milhões de euros, a empresa pretende duplicar este valor até 2021, concluídos que estão investimentos de mais de meio milhão de euros, no melhoramento das suas infraestruturas e numa nova linha de engarrafamento, agora completamente automatizada.

Estados Unidos, Angola e França são os principais importadores dos vinhos da Sovibor, que pretende expandir para novos mercados como o Brasil, China. Bélgica e Suíça.

Maio representa também o lançamento da nova gama de produtos da empresa de Borba, com a introdução de vinhos de talha, e um novo branco e tinto de 2016. A Sovibor adinatou ao memso jornal que num espaço de três anos pretende avançar no enoturismo, através da requalificação da Adega do Passo, destinada a visitas e provas, e, ainda, da abertura de uma loja.