22 Outubro 2017      15:39

Está aqui

BORBA: CÂMARA OFERECEU ESPAÇO, MAS GNR CONTINUA EM CASA DE HABITAÇÃO

O impasse já dura há 3 anos: a autarquia cedeu uma antiga escola primária para ser requalificada como o novo posto da GNR local, mas as forças da autoridade continuam em edifício de habitação e sem condições.

À Lusa, António Anselmo – que renovado o seu mandato nas últimas eleições – revelou: "Faz-me confusão. Se calhar, com pouco dinheiro fazia-se um posto da GNR em condições.

Para a transferência para a o novo edifício falta a assinatura do protocolo com o Estado, disse o autarca eleito por um movimento independente, pois a Assembleia Municipal já o aprovou e o protocolo está feito, tendo até o a ex-escola já sido visitada por responsáveis da Direção de Infraestruturas da GNR.

No entanto o processo não avançou por, alegadamente, o Ministério da Administração Interna não aceite o valor das obras de requalificação do edifício da escola que, de acordo com a autarquia, tem boa localização e boas condições, reforçando que a câmara de Borba ainda está disponível para a realização do protocolo, mas não eternamente, pois já está a ser estudado outro uso.

 

Imagem de apg-gnr.pt