29 Novembro 2016      11:24

Está aqui

BOAS NOTÍCIAS | MÁS NOTÍCIAS

Luz verde de Bruxelas

Uma pequena nota para a resposta positiva da Comissão Europeia em relação ao Orçamento português para 2017 – o governo pode avançar com os planos para o próximo sem necessidade de medidas adicionais.

Afinal havia mais para além do bom aluno que queria ser mais troikista que a troika, afinal há alternativa e nós estamos a construí-la da melhor forma. 

 

No caminho do crescimento

Uma notícia positiva no panorama europeu e nacional, Portugal cresce 0.8 por cento no terceiro trimestre, valor quatro vezes superior ao que era esperado pela Comissão Europeia.

Embora seja a refinaria e o turismo a se apresentarem como os grandes responsáveis por este crescimento, não deixa de ser um sinal positivo para o futuro e para a nossa economia.

É bom ver quando as boas notícias fazem tremer os cépticos e profetas da desgraça, e esta fez!

 

Fidel Castro

Apesar de ter tido um papel importante na libertação do povo cubano, porque não podemos apagar a situação dramática e opressora que a ilha de Cuba vivia antes da revolução com Fulgencio Batista, acaba por criar um regime ditatorial que vem restabelecer muitos dos velhos males e cria uma máquina opressora sem liberdade nas suas diversas formas.

Despertando ódios e paixões, tomando decisões positivas ou negativas, foi sem dúvida uma das grandes figuras políticas do século XX, foi um homem que marcou a história mundial e que sempre ficará na nossa memória colectiva – Quer se goste ou não, foi um líder carismático!

 

Não há nada como más notícias

Esta deve a máxima adoptada por alguns meios de comunicação portugueses!

Não posso deixar de fazer um comentário à apetência de alguns meios de comunicação social portugueses para as más notícias, notada sobretudo pela ausência de destaque em novidades como o crescimento de Portugal (mencionada em parágrafo anterior).

Eu percebo que as más notícias vendam mais e que alguns meios de comunicação centrem a sua preocupação nas vendas e não na qualidade, mas por favor tenham algum critério e noticiem também as boas, as que animam os portugueses e colocam o nosso país num rumo positivo.